Apresentação

Olá!

Me chamo Marcelo Neumann, nasci em 1992 e sou Analista de Sistemas.

Participo desde 2007 do Grupo de Oração Jovem Anjos de Deus, e hoje estou no ministério de música do mesmo.
Toco violão e guitarra, mas nada muito avançado, é mais para "brincar" mesmo.

Aprendi a tocar violão para tocar no Grupo e senti (e ainda sinto) muita dificuldade em encontrar cifras e até mesmo o áudio das músicas que são tocadas em Grupos de Orações...

Por isso surgiu a ideia de montar o Vídeo Cifra!
A ideia é postar cifras de músicas que tocamos em nosso Grupo junto com um vídeo "exemplificando" a música. Acredito que, com isso, conseguirei mostrar mais ou menos uma forma de tocar e também ensinar algumas músicas.

Repito que não sou profissional da área e não estou fazendo o blog para profissionais, por isso as cifras estarão praticamente todas bem simplificadas.

Fiquem a vontade para sugerir, opinar, criticar, contribuir com o blog.

Tenho o meu canal no YouTube onde colocarei os meus vídeos, caso queiram se inscrever para receber notificações de novas postagens clique aqui.

Obrigado!
Marcelo Neumann.

7 comentários:

  1. Olá tb encontrei as mesmas dificuldades em não achar cifras mas gostaria que você apresentasse a levada da música a batida se possível sem palheta e posta mais videos com batidas vai ser o diferencial, mas gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Comecei as gravações dos ritmos e estou postando aos poucos junto com mais músicas... Só que não tenho prática em tocar sem palheta, aí preferi gravar só o básico mesmo... Obrigado pela dica! Abraço.

      Excluir
  2. Estou adorando, tb tocava no grupo mas esqueci tudo! Faz muito tempo que não pego um violão RS! Posta músicas antigas do padre Zezinho PF( Maria de Nazaré, utopia, paz de Cristo que eu tocava muito. Obrigado querido por me fazer relembrar tantas coisas boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Estou tentando encontrar tempo para postar mais vídeos, notei que tem bastante gente que se interessou e preciso me esforçar para postar mais. Eu que agradeço a sua visita e colaboração! Obrigado mesmo. Que Deus te abençoe!

      Excluir
  3. Adorei seu blog, também sou de TI, e participo de grupos de oração. :)

    Continue a postar musicas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse blog! Sou aprendiz no teclado. É muito útil!

    ResponderExcluir
  5. oi, a paz!! voce ainda faz esse trabalho de montar e postar as cifras? gostei muito. vi que no canal parou. mudou o nome do canal ou parou mesmo?

    ResponderExcluir